Cavalo Selado

Sabe o que acontece? A maioria das pessoas não entende a importância do tempo e do agora. Não veem quando temos uma oportunidade real de fazer a diferença, de mostrar ao mundo o verdadeiro milagre que é ser humano. Porque a humanidade tem o dom de transformar o mundo ao seu redor. Por que não transformá-lo para melhor?

O problema são os que cruzam os braços, que se omitem, ou que pensam que o pouco é suficiente. Meu pai uma vez me disse: “Filho, você está preparado pra cavalgar, e o cavalo está selado e preparado pra correr. E cavalo selado só passa uma vez”. Esse é o problema dos que se omitem, dos que não fazem sua parte. O “cavalo selado” pode estar passando nesse exato momento… O que você vai fazer pra cavalgar nele?

Então, desculpe-me se eu me sinto revoltado quando vejo alguém desistir da sorte. Isso é impensável para mim! Se o momento é agora, façamos nossa parte! E o momento é sempre o agora. Não adianta querer adiar.

Eu faço minha parte. Todos deveriam fazer a sua. Mas a escolha de abraçar essa dádiva que é ser humano só cabe a você. Porque você pode transformar o mundo ao seu redor. Transforme-o para melhor…

Rafael M. Reis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s